Você não rouba nada que não seja seu.

Como se tira a vida de alguém?
Bom, até onde já pude ver, universo afora dentro de minhas andanças dentro e fora de mim, não se pode tirar nada que não seja seu. Quando estamos envolvidos em algo, passamos a fazer parte de um processo, mas não somos todo ele. Sua contribuição é importante sim, mas como um pedaço, como um pequeno corpo que se une ao todo do que se objetiva.
Quando você tem um orgulho maior do que pode segurar, então passa a querer ser o processo, ao invés de apenas participar. Isso sim é perigoso. Bastante.
Entre duas pessoas deve haver sempre um processo, mas mais importante que isso é saber que ambos tem responsabilidades, direitos e deveres a cumprir. Se você não permite que seja assim - sendo carregando tudo sozinho ou deixando alguém lhe carregar, então pode ter certeza que tudo já estará comprometido.
Viver um processo é de beleza tamanha que não dá para mensurar; é saber planar livremente no ar, observando as montanhas de cima, mas se não souber a altura limite, pode começar a planar entre as montanhas e aí começa a ficar perigoso.
Um processo é doar-se e receber por esta doação, é algo recíproco, por isso funciona.
Se não for assim, se você começar a fazer algum racionamento ou entregar em abundância, um desequilíbrio é provocado e depois do rompimento, você pode acabar sem algo seu. Mas não porque alguém tirou de você, mas porque você não soube buscar dentro de si, o suficiente para se bastar.

Deixar tudo aquilo que você tem de melhor para que se possa também aproveitar, é um exercício diário e prazeroso.

Comentários

Postagens mais visitadas