11 = 13

Presenciar os últimos eventos não foi nada em que sonhei ou previ na minha vida. Essas catástrofes naturais, catástrofes humanas e decadência social, são coisas que antes, via na ficção, mas agora são reais. Já pararam pra pensar no que REALMENTE está acontecendo?
A humanidade está, finalmente, desumana, meu caro Renato Russo - não há espaços para amor, compaixão ou tolerância. Sim, o mundo mudou como antes prevíamos e começo a pensar que aquela cafonice dos anos 80, nuca me foram tão saudosas como hoje.

Mas vamos aos pontos mais recentes, as tragédias naturais. Em tempos de incertezas, qualquer palavra irresponsável jogada ao vento, pode causar uma onda desastrosa e caótica. Pois aí vão umas palavrinhas que remete a uma velha teoria: números.
Tudo o que mais podemos afirmar de certeza, além da morte, é que os números são exatos e que eles nos regem dia a dia. Pois bem, parando para analisar o que sempre ocorreu, cheguei a uma conclusão simples: o número 11 é o número da igualdade. E neste caso, igualdade significa catástrofe - se bem que sempre significou isso mesmo. Pensem.


Pois bem, datas como dos terremotos de hoje no Japão (11/03), do Haití (11/01) e as tragédias nas Torres Gêmeas (11/09), já seriam um indício interessante de que o número 11 é o verdadeiro dia do azar, no lugar do 13 (ah Zagalo... você sempre teve razão).

Então me peguei pensando naquela data ao qual todos começam a pensar seriamente, o famoso 21/12/2012, e percebi que 2+1+1+2+2+0+1+2 = 11.

As catástrofes já vêm ocorrendo há um bom tempo, agora estão mais próximas a nós, porque não mais lugar ou pessoas seguras para nos refugiarmos. Mas não é preciso se desesperar agora. Ainda existem coisas boas por aí, bem como coisas boas a serem feitas.
Ainda pode-se encontrar quem fale em amor, compaixão e que sinta isso de verdade. Infelizmente as pessoas só resolvem se ajudar depois de um trauma coletivo, mas... isso pode mudar, acredite. Acredito. Pequenos atos podem ir, desde já, mudando a cara de como iremos encarar tudo isso que estamos vivendo.



Algumas considerações:

  • Isso tudo que está escrito, são fatos, mas não precisam ser verdades futuras;
  • Somos frágeis demais para ignorarmos que somente unindo forças é que teremos alguma chance;
  • Sim, este post "fantásticuloso" foi feito pra incomodar.

Comentários

Postagens mais visitadas