Reconstrução - causa; efeito.

Muitas coisas não se conseguem explicar em sua plenitude. Palavras são coisas que embaralham o pensamento e o fazem ficar mais lento. Quando alguém precisa fazer algo, nem sempre se sabe os motivos, nem sempre se pode dizer se foi certo ou não, por isso os julgamentos são sempre tão presente na vida das pessoas. Afinal de contas, quando algo sai de sai rotina, o mundo parece "desmoronar" ao seu redor. Prefiro pensar que são ajustes nas nossas placas tectônicas, esses temores que ocorrem por conta de mudanças sutis ou não. 
Durante todo o percurso de nossa existência, muito dessas placas se movem, causando pequenos desastres ao longo do caminho. Mas como todo mundo sabe, terremotos também podem ser vistos como boas oportunidades para reconstrução ou construções. Poder enxergar isso nos momentos de crise, é poder tirar um bom proveito de si, buscando energias e coragem de onde nem se espera.

De onde vêm os terremotos? Como disse antes, as causas podem não ser sabidas, quiçá compreendidas, mas algo aconteceu e desencadeou o efeito - se não se pode ir contra isso, que ao menos se entenda que esses fatores vêm e vão, e como tudo na vida, podem acabar voltando para si.
O calor cresce - as placas desprendem por conta da dilatação - elas se realinham - o calor cessa - elas ficam estáveis - criam-se novos pontos de estresse entre elas - isso as aquece - o calor volta - cresce - elas se mexem novamente...

As vezes, nem mesmo as placas sabem porque se mexeram; nem o calor sabe porque isso os afetou.




Comentários

Postagens mais visitadas