Robocop Brazuca

Pois bem, depois do sucesso de Tropa de Elite, o cineasta brasileiro José Padilha, poderá comandar o remake de Robocop.
A MGM, detentora dos direitos da franquia, vem se recuperando do baque financeiro que havia sofrido e resolveu reabrir os projetos parados até então. O primeiro deles é o novo 007 e em seguida, partirá para o "Homem de Lata".
Se isso é uma boa idéia, aí já é outra história... Gosto sim da franquia "Robocop" e fico até receoso com remakes... Antes até convidaram o Aronofsky, mas a falta de grana chegou primeiro, agora é a vez do brasileiro.
Vou torcer por ele, para que aceite o convite e que tenha sucesso na empreitada. Isso me faz lembrar que nosso cinema já teve o seu homem de lata, lembram de: As aventuras de Tio Maneco (Flávio Migliaccio)? Aquele filme/seriado que tinha um robô com um bule na cabeça...


Spoiller
Tio Maneco leva os filhos de seu cunhado Alfredo, os meninos Beto e Zequinha, para passar férias no sítio do avô em Mato Grosso. O avô é um rádioamador maníaco, obcecado em contatar seres de outros planetas. Ao chegarem ao sítio, Tio Maneco e os sobrinhos descobrem um disco voador e seres minúsculos que informam que o avô está em poder de um robô enviado pelos supercomputadores que dominam seu planeta a fim de descobrir e destruir uma flor misteriosa. Esta flor pode ser encontrada com uma tribo de índios cujo paradeiro só o velho conhece. Tio Maneco e os sobrinhos saem à caça do avô, enquanto este vai enrolando o robô. A aventura prossegue até o encontro com o velho e os índios e a tentativa de salvar a flora para libertar os seres extra-terrenos do domínio da máquina.


Ps: não tenho como colocar uma referência com imagens ou videos aqui porque a detentora da série, que durou 400 capítulos, compreendendo 20 tramas, a TVE - e hoje está perdida (a emissora apagou as fitas e Migliaccio, que alega ter 50% dos direitos de exploração do material, a está processando por isso)


Comentários

Postagens mais visitadas