Identidade cinematográfica - Danny Boyle

Quando você encontra alguém que põe idéias que seriam suas perfeitamente, mas que chegou primeiro a fazer isso, você deve se sentir meio que paralisado. Não é novidade minha queda por cinema, e que curto mesmo escrever, dirigir e até, atuar vez por outra. Curtas e afins.
Há um bom tempo, algumas pessoas sempre me questionavam sobre inspiração ou semelhança com trabalhos de diretores mais conhecidos, e eu sempre apontava para Tarantino ou mesmo Leo Lacca; o fato é que percebi, com o tempo que na verdade, toda a minha vontade era de ter feito todos os trabalhos já realizados por Danny Boyle.
Loucuras à parte, acho o cara muito foda de bom, centrado, objetivo e com percepção de planos fuderoso. Ele consegue colocar ali, na lente de uma câmera, o que se sente naquele instante, e os instantes ao qual sempre se colocam, são únicos.
Em "127 horas", quer coisa mais claustrofóbica do que ficar com aquela câmera em frente ao rosto de James Franco durante o período quase todo? "Sunshine", dá até pra sentir o calor e agonia dentro daquela nave; "Por uma vida menos ordinária" faz com que desejemos mesmo, acreditar e sacrificar por uma fantasia amorosa.
Não dá pra citar tudo aqui, por isso, vou colocar um clipe bastante interessante com a compilação dos filmes de Boyle, e você pode ir relembrando e ficando com vontade de rever alguns - ou tê-los em sua cinemateca.

Dica de site pra baixar AQUI


Agradecimentos à Sica

Comentários

Postagens mais visitadas