Festa da Carne - dance!

E esse é o start para a maior festividade do povo brasileiro. Sim, uma festa digna da grandiosidade de nosso país, tão ridiculamente explorado e sem limites.
O carnaval, festa mundana, celebração da carne e dos ritmos – sensualidade, folia, alteração da realidade e exageros etílicos. Carnaval... onde todos se igualam, pois a rua é o palco. Aqui em Pernambuco a festa é democrática, nada de pagar pra dançar ou pular, aqui você só paga o que consome, e as vezes nem isso.
Falando assim, parece até o inferno na terra (e é), mas nem tudo é ruim. Pensem comigo, esse nosso povo tão reprimido de seus direitos, que a cada dia trabalham mais e mais e sequer chegam ao dia 10 de cada mês com uma graninha no bolso; esse povo que tanto sonha e que acaba por realizar algo pequeno, graças às facilidades de financiamentos; esse povo que jura que tem um carro, mas todo mês vem uma lembrança de que na verdade, o carro pertence a um banco qualquer... esse povo merece extravasar dessa forma, só queria que fosse mais seguro fazer isso.

Já fui muito de folia (sim, mesmo aos que não sabem, mesmo escondidinho, sempre fui à Olinda, Recife antigo, Galo...) mas hoje em dia, prefiro curtir o descanso merecido dos dias de folga.  Me reservo a brincar ao menos uma vez e só. Nem por isso, deixo de celebrar essa festa merecida da celebração da carne e dos ritmos ao qual somos lançados uma vez por ano. Afinal de contas, nasci  no Recife e, posso até não ter o frevo no pé, mas também não fico parado com um batuque na rua.

E para juntar tudo isso aí em cima, segue uma musiquinha que, se não tem nada de carnaval, ao menos tem de não ficar parado!

Music: Violent Femmes - Dance, Motherfucker, Dance

Comentários

Postagens mais visitadas