A vida é como um grande ônibus - Olha o troco aê!


Eu penso que a vida é como um grande ônibus. Todo mundo tem sua rota pra cumprir, mas a velocidade, a paciência, a educação, e o jeito de conduzir vai de cada um. As pessoas sobem, as pessoas descem, umas pegam o ônibus todos os dias, outras em dias alternados e tem aquelas que passam uma fase da vida andando de ônibus, até que ganham/compram/roubam um carro e param de andar de ônibus.
O cobrador é escolhido pelo motorista, e eles formam uma dupla. Algumas duplas duram a vida inteira, outras só alguns meses, e tem até aquelas duplas que duram 4 ou 5 beijos numa festinha qualquer.
O ônibus é cheio de lugares, e são os passageiros que escolhem quais os melhores. Uns vão até em pé, porque realmente precisam pegar o ônibus pra chegar até o destino.

A vida é mesmo como um ônibus. E é você o motorista que escolhe a música do som, a decoração do assento, o modo de conduzir e se dá bom-dia ou não aos passageiros. O que é preciso aprender é que não dá pra guardar lugar, entende? As pessoas que precisam estar ali, vão estar na hora e na parada certa.
Não se pode guardar o lugar de alguém que deu parada pra descer e nunca mais acertou a hora que o seu ônibus passa.
.

Comentários

Postagens mais visitadas