Canadense cotidiano

Esse título talvez defina com mais precisão o trabalho de composição do pessoal do Arcade Fire. Para cada álbum, um tema e esse tema sempre gira em torno do cotidiano, do subúrbio, da rotina, sonhos, atividades das pessoas que residem em bairros próprios para isso.
Como aqui no Brasil, um bairro assim é coisa para quem desfruta de uma condição social boa, então poucas são as inspirações para isso. Nesse caso, "beber" na fonte da banda é sempre mergulhar em um universo em que gostaríamos de estar, e talvez por esse motivo é que o som deles seja tão bom de ouvir. Mas isso não se aplica às letras, mas todo o clima que gira em torno de cada álbum, de cada sequência apresentada. Assim como o Pink Floyd, o Arcade Fire prima por faixas que tem uma continuidade, sendo assim difícil separar uma faixa da outra.

A musicalidade envolvida na execução das faixas, são de uma perfeita cronologia instigante e provocativa, pois as melodias não seguem um padrão regular de composição (sequência de notas e escala harmonica). Mas isso pode ser até explicado no fato de que, você já viu uma apresentação deles? Por vídeo mesmo. A banda é composta por tanta gente que se assemelha a um organismo vivo no palco. Ou com eu mesmo já disse outras vezes, parece mais a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério em ação.

Bem, acho que fiz uma breve apresentação desta banda que vale sempre a pena conferir. Mais detalhes abaixo e em seguida, um vídeo e um link para você poder baixar uma pequena coletania que fiz - divirta-se!


Álbuns


EP





Comentários

Postagens mais visitadas