Ao acaso?

Por quantas vezes você já se deparou com uma situação diferente, nova e fora do contexto, em que teve que "se virar" para conseguir seguir em frente? E mais, por quantas vezes um golpe de sorte mudou sua forma de agir? Muitos eventos ocorreram assim e seguiram seus cursos. 
Um golpe de sorte, sendo este "acima da média" pode ajudar a manter um padrão até então distante, e isso pode modificar uma vida profissional, por exemplo. Como assim? Simples: imagine que em determinado momento um treinador de futebol vai mal com o seu time e, por um acaso faz uma substituição e o cara que entra, faz uma jogada daquelas estonteantes, marca o gol da vitória e sai como herói da partida. Sorte? Bom, o treinador será conhecido como "o homem que sabe fazer as mudanças na hora certa" e o jogador como "o cara", é assim, na gíria mesmo. O fato é que dali por diante, seus futuros trabalhos serão ancorados por este evento fortúito e pontual. Tudo bem se conseguirem repetir o feito, mas independente disso, serão sempre lembrados e desta forma, sempre haverá um voto de confiança depositado, por conta do acontecido.


Portanto não esqueçam, o que determina de verdade nossos passos, é o acaso. Não importa o quanto você se programe, prepare ou anseie por algo, um detalhe é quem delimita o fracasso ou sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas