Zeca vs Tame


Há alguns dias, coloquei aqui algo sobre o Tame Impala. Tudo está mantido. O que venho acrescer agora, é o fato do lançamento do novo álbum dos australianos, com uma breve e impressionante passagem por Zeca Viana.

O novo álbum do Tam Impala se chama Currents. Eu fiz questão de ouvir de ponta a cabeça... entre um cochilo e outro. Sim, essa foi a impressão primeira do novo trabalho. Creio que pelo fato de Kevin (vocalista, líder e faz tudo) ter assumido quase tudo no disco, suprimindo os conceitos e criatividade dos outros integrantes da banda.
O Currents é um disco bem syntetizado, com poucas vibrações e muita, mas muita chapação... fugindo dos conceitos dos dois álbuns anteriores. Confesso que apostei em cada faixa, em sua insurreição, mas foi meio inútil. Termina do jeito que começa.

Por outro lado, tive uma grata surpresa ao me deparar com o recente trabalho de um cara aqui da terra (Recife): Zeca Viana. Para quem não conhece, ele já passou por bandas daqui, como Rádio de Outono e Volver. Zeca iniciou a carreira solo em 2007. No seu mais recente trabalho Estância, ele aprimorou suas habilidades musicais com seus vocais chapados e setentões... aliados às melodias e letras que nos fazem elevar um pouco do chão. Vale muito a pena conferir. 
Por estas razões, vou deixar links aqui, para que tirem suas conclusões. E a propósito, deixo aqui registrado o meu placar: Currents 0 X 1 Estância.






Tame Impala - Currents











Zeca Viana - Estância

Comentários

Postagens mais visitadas