Perspectiva inversa-reversa

Falando sério agora.
Tem coisas que não se pode entender, Coisas que ocorrem vida afora, na sua, na minha, na de todos. Injustiças e oportunidades, forças e fraquezas, prosperidades e testes.
É sempre inoportuno falar dessas coisas porque pode soar como um "mal agradecimento" ou um egoísmo, mas na verdade, sempre pensamos e ficamos calados. 
Não, eu não quero falar de um quinhão ruim ou desfavorável, para que se pense que estou carente de bajulações. Quero falar dos fatos que tanto julgamos injustos.
Quer um exemplo? Hoje, no caminho para a casa de meu irmão (sim, ele tem uma casa), passei na frente de um cemitério e contei, ao menos 3 sepultamentos - isso só na hora que passei. Hoje, dia das mães. Com certeza ali deveria ter no mínimo uma pessoa pensando em quão injustas são as coisas.

Vendo isso, vem a pergunta: estamos por conta própria? De nossa própria sorte? Ou você acredita apenas em fatos e consequências?

Pôxa... olho ao meu redor, vejo tudo o que há por aqui... eu sempre fiz por onde conseguir o que queria, sem depender de ninguém; faço o que posso para uunir a família, amigos, colegas de trabalho. Tento ser um bom pai, filho, irmão, parente. Vou juntando os caquinhos daqueles que ficam pelo caminho, para depois devolvê-los na hora certa e, isso importa muito.
Então, por que cargas d'água eu não posso ter direito a apenas UM pedido? Apenas UM.
Já vi muitas situações mudarem de rumo, muitas batalhas perdidas e outras ganhas - mas ter um "plano" que foi acarinhado com tão bom grado, fenecer com com uma indiferença, isso já foi demais pra mim.
Indiferença - essa palavra deveria nem existir. Ela pode salvar um reino ou destruir um planeta.

Por favor... só UM !

Comentários

Postagens mais visitadas