Bando de maloqueiros!

Prestem bem atenção neste trecho de uma matéria sobre a chegada da delegação do Taiti ao Brasil, para a disputa da Copa das Confederações da FIFA:


"Dez dias antes de sua estreia na Copa das Confederações, a delegação do Taiti já está na cidade onde fará sua primeira partida na competição. Os estreantes no torneio, que jogarão no Mineirão contra a Nigéria no próximo dia 17, desembarcaram às 0h50 desta sexta-feira no Aeroporto de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte.



A chegada ocorreu cerca de uma hora e meia após o previsto, já que houve atraso para a partida dos taitianos do aeroporto de Santiago (Chile). Ao sair do avião, a comitiva foi recebida por forte esquema policial, que escoltou o ônibus que buscou atletas comissão técnica e dirigentes ainda na pista de pouso.

Após sair do aeroporto, os taitianos continuaram protegidos pelos oficiais, que acompanharam o grupo até o hotel onde estão hospedados, na região da Pampulha, Zona Norte da capital mineira."


Notaram algo de diferente aí?

Não é piada, mas bem que poderia ser. Quantas vezes se reforçou a ideia de que eles estavam sob forte proteção policial? Pois é... Os caras foram com escolta super treinada e tal. E se fosse num país como a... Suécia, por exemplo? No máximo, as delegações seriam cercadas, de forma moderada, por torcedores. Forte esquema policial, num país sem guerra aparente? Isso é coisa de proteção mesmo, porque não se confia no povo daqui, na educação (ou falta dela) da população local, que aos olhos alheios, são os maloqueiros do mundo.
Num país onde existem coisas desse tipo, e excesso de leis, é porque o bom senso não consta nas práticas diárias de seu povo.

Vergonha alheia.


Comentários

Chuck disse…
Fuderoso!!! ahahahaah

Postagens mais visitadas