Duas épocas, um eu - setlist

E com este post, encerro (temporariamente) a série de lembranças de festinhas na casa de amigos, ou na escola. Nem sempre podemos falar algo da forma que queremos, isso seria invadir o espaço alheio, e se tem algo que aprendi a respeitar, foi o espaço do outro; também tem o fato de que um acontecimento visto por mim nem sempre é o mesmo visto por outras pessoas, portanto espero que entendam que o que escrevo aqui é o que consta em minhas lembranças e não a verdade absoluta.
Mas então já escrevi sobre as festinhas na década de oitenta, como aconteciam e como encerravam - agora chegou a hora de mesclar um pouco. No fim dos anos 80, eu tive que mudar radicalmente de vida. Fui jogado pra longe de todos aqueles que tinha aprendido a gostar, respeitar e conviver. Sentia que meus dias de boa vida estavam por fim. Minhas paixões não realizadas, beijos sonhados, amizades que queria perpetuar ou aqueles idiotinhas que queria dar uma lição... nada disso teria mais sentido. O fato é que eu ia pra nova vida sem meu primeiro beijo, sem minha primeira namorada, sem minha primeira briga e sem meus amigos; tá certo que isso não seria um impedimento, mas para mim seria algo gigantesco, pois sempre fui tímido, quieto, calado... conseguiria eu superar tudo aquilo? Sem respostas, fui assim mesmo.
Novas pessoas, velhos problemas... kkkkkkkk mas tive muita sorte, muita mesmo. Fiz novas amizades e constituí novos caminhos; as amizades que se mostravam puras e sólidas a cada dia me faziam arrepiar vez por outra, era inacreditável que eu pudesse ter novos e bons amigos que viraram irmãos assim, em pouco menos de um ano depois de me despedir de minha fase "Jesus Nazareno"; agora a fase ETFPE me consumia e me energizava. Contraditório, mas era assim dia a dia.
Não vou citar nomes aqui, mas aqueles que estiverem lendo estas linhas saberão de si, sentirão o mesmo que eu. As festinhas voltaram, as danças e as paqueras, mas éramos um grupo fechado, e por isso não havia distancia entre nós. Ah sim, algum tempo depois, algumas pessoas de minha fase anterior, também se juntaram a nós e eu era completo novamente.
Amei, tive raiva, chorei, sorri, ajudei e fui ajudado - ali aprendi a viver, tive as melhores lições para usar nos anos vindouros.
Não vou me estender aqui, pois ninguém quer ler muito num blog, mas um dia colocarei tudo escrito em algum lugar, deixarei em poder de minha filha para quele possa ir buscar algumas respostas por lá, quando precisar.

Eita, já ia esquecendo, tem listinha hoje também, e vem mista das duas épocas.



Comentários

Postagens mais visitadas