Pó estelar

Um dia me disseram "você é feito de estrelas. Seja uma".

Eu não entendia muito bem isso. Pensava metodologicamente como minha formação orgânica, com materiais que foram despejados aqui no planeta em sua formação. E claro, eu seria feito de estrelas.
Esse pensamento sempre me pareceu correto. E era. Ou é. Sou mesmo feito de estrelas, assim como você, ou aquela pessoa. Bem como tudo o que nos cerca. Até os prédios e pontes. Palafitas, lama, carro, camisinha... Tudo feito com material que veio do espaço...


Mas... Ser estrela também significa ser como uma estrela, um corpo celeste. Já parou para ver os infinitos tipos que existem? E suas formas e maneiras de disposição no espaço?
Sim, eu sou feito de estrela, assim como você.
Sou uma estrela e tal como, sou único, assim como você.


Existem estrelas que tem vida curta, outras que duram muito tempo. Tem também aquelas que ficam presas a outras, por campos gravitacionais. Há também as que tem um brilho maior e outras, menor. Existem aquelas que vão de um lado pro outro sem rumo certo, aportando no campo gravitacional mais próximo, até ser expulsa...rs. E tem também aquelas que acumulam tanta coisa, tanta energia, tanta massa, que implodem. Essas, acabam sucumbindo a sí e atraindo tudo ao seu redor, sugando suas existências... Possuem um campo de atração exponencialmente forte... Esse tipo de estrela é escura, sem cor, luz ou vida... São estrelas negras, ou buracos negros, como são mais conhecidas.
Também temos as super estrelas, as de brilho intenso, como o nosso Sol, por exemplo. 
Tudo isso é mais um pouco do que não citei, são estrelas. Então, assim como elas, e feitos com material delas, há de se convir que também temos suas características. Somos diferentes uns dos outros, sem regras, sem massas igualitárias.


Somos estrelas. Todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas