Trecho

Hoje vou colocar um trecho de algo que comecei a escrever... espero que gostem, assim poderei terminar.



Na tarde daquela terça feira, Carlos saboreava o seu café com uma calma de quem realmente está aos deleites no que está fazendo. Degustava aos poucos, enquanto olhava ao redor da livraria, procurando por Janis. Haviam marcado o encontro no lugar onde quase tudo se passou por todo o tempo que ficaram juntos.
Aquele lugar podia-se dizer, era quase como uma sala de conferência de ambos; decisões foram tomadas, conversas foram postas em dia e tentações, claro, também foram postas à prova - livros, CD’s, DVD’s, tudo isso era objeto de desejo a cada vez que pisavam por lá, e quase sempre o apartamento onde moravam era agraciado com mais um objeto vindo dali.

Como sempre, um pouco de atraso e Janis já estava no lugar combinado. Carlos a observava subir as escadas que levavam até o mezanino da cafeteria, vinha com um vestido estampado claro, cabelos soltos, ondulados e rebeldes de sempre. Sua bolsa porém, parecia maior, “mas é sempre assim com bolsas de mulheres, certo?” – pensou. Ele deu um longo gole enquanto observava os detalhes da mulher que por tantos anos esteve em sua vida. Parecia não ter mudado nada, não ter envelhecido um dia sequer ou mesmo mudado a forma de andar.

Comentários

Postagens mais visitadas