Se vai, volta?


O que vai, volta?
Eu não penso que seja bem assim. Vendo tudo o que acontece com as pessoas hoje em dia, fico com a impressão que quase tudo de doutrina pessoal, vai pelo ralo.
Muito se faz com base no que se vê ou se recebe, mas se esquece que o que se faz, antes de tudo, faz bem para si e em seguida ao próximo.
Eu não penso que refletir o que recebo seja uma boa ideia, penso que fazer minha parte sempre, sem nada a esperar, é o que impulsiona para que mais seja feito.


Coisas simples de fazer e que ajudam pra caramba:
- catar algo mentalmente ou a plenos pulmões quando se está irritado com algo ou algué, ajuda a manter a boca ocupada e te faz lembra do que te faz bem;
- continuar dando um sorriso, mesmo quando cobranças ou aperreios batem à porta, ajuda a não estressar e ainda te faz um bem danado ao coração, sem deixar culpa alguma;
- ouvir e observar para poder falar, não lhe deixa ser injusto consigo e com o próximo.

Essas coisas vão me ajudando; essas coisas vão me desconstruindo e construindo o tempo todo.
E se querem saber se faço isso forçado, a resposta é não. Houve um tempo que sim, pois tava aprendendo, mas hoje sai naturalmente, somente porque sei que faz bem e vai de boa.

Comentários

Postagens mais visitadas