Igreja ou religião?

O que eu penso sobre a igreja?
Quando digo igreja, você pode entender como religião, ok?

Eu simplesmente acredito que o ser humano precisa temer a algo maior que ele, maior que sua compreensão, senão tudo viraria uma bagunça da porra. Este ser maior, tem por obrigação ser algo que traga muito amor, sim amor. Por que? Porque o amor é a única coisa que conforta. Tem gente que vai dizer "ah, o dinheiro também conforta", mas o dinheiro depende sempre de um fator externo para você ter, amor não. Então nesse caso, ao meu ver, Deus é amor.
Sendo Deus, o nosso Senhor e o Amor, então somos todos nós seus filhos e adoradores. Ok, até aí nenhuma novidade, mas então vem as outras questões... como são muitas, vou apenas citar algumas e vocês que se entendam com suas consciências. Uma das primeiras coisas que eu renego nas igrejas é a ostentação de poder e recursos. Pergunto eu: pra quê? Se Jesus, o filho legítimo de Deus, entrou em Jerusalém e condenou aquele comercio todo em nome de seu Pai, por que nós, seguidores temos que fazer o contrário do que ele fez e ainda usar o seu nome pra isso? Até onde sei, as posses quanto mais partilhadas mais se multiplicam. Sendo assim, aquela passagem que diz que é mais fácil um pobre entrar no reino dos Céus do que um rico, é porque o rico não conseguiria se desfazer de suas riquezas e assim, nada feito pra ele, então quando um fiel alimenta a riqueza de um pastor (seja ele de qualquer religião), então este fiel o está condenando a ficar fora do reino dos Céus?

Pois bem, esse é só um dos questionamentos. E antes que algum entendido venha dizendo que me falta base teórica para falar dessas coisas, eu me considero um curioso, praticante e leitor de algumas dessas culturas religiosas; por ter vários amigos que provinham de algumas delas, eu sempre procurei estar em seus templos e seus dogmas, para entender, aprender e compreender... não, não sou antropólogo.

Comentários

Postagens mais visitadas