Mudanças de estratégia - gentilezas

Já pensou que de vez enquando é preciso fazer pequenas mudanças, alterações em sua rotina, para poder reengrenar o contexto social em vive? Tais mudanças acontecem sem mesmo você perceber, sabia?
Uma coisa é certa, ficar estático enquanto as pessoas vão alternando e o mundo vai girando, é suicídio; não digo para que se mude radicalmente, apenas que se façam pequenos ajustes.
As pessoas tem necessidades e você não está fora deste contexto. Mudar, às vezes, pode significar adaptar a algo melhor, e fazer com que certas coisas voltem a funcionar. O caminho do que é bom ou ruim só pode ser descoberto através de de sua imersão. Fora dele, não há como saber.

Uma das coisas que me chamou a atenção esses dias, foi um vídeo de um agente de trânsito que tratava a todos como deveriam ser tratados: com respeito e simpatia. Essa mudançsa nos padrões,d onde na verdade é um resgate do padrão ideal, nos mostra que, é possível viver dentro dos seus limites e direitos. Francamente, a falta de educação da maioria das pessoas é algo que irrita qualquer um, mas saber reagir a isso de uma forma exemplar é o que difere as pessoas educadas das outras.



Bem, após meu post de ontem sobre a campanha do Detran de PE para previnir acidentes com motos, nada melhor do que esse vídeo aí para refrescar e nos fazer lembra que, gentileza gera gentileza.

Comentários

Postagens mais visitadas