Bem vindo à terra da gambiarra

É engraçado ver como as ditas autoridades do sistema público no Brasil, nos fazem de bestas. Uma prova disso, dentre inúmeras, são essas ações de mobilidade para a Copa... pfff... tudo gambiarra. Nada é 100% funcional e ainda mais não mudam o foco da prioridade.
Dizem que o foco é no transporte público, como ônibus, por exemplo... mas pra você chegar na Arena Pernambuco de ônibus, você pega seu carrinho e vai até um ponto de estacionamento e de lá, pega um ônibus cadastrado. Metrô? Pra quem conhece o Recife, sabe que ir para a Arena de metrô significa que: se você estiver no centro, vai pegar um trem direto pra lá e de lá pega um busão e depois vai andando 1km pro estádio; se estiver na zona sul, aí vai ter que pegar um tremetrô pro centro, e na estação que descer, pegar outro voltando (isso, voltando tudo de novo até 4/6 do percurso) pra poder chegar na estação que tem o busão que leva até 1km de distância a pé pro estádio...; se estiver na zona norte, aí fudeu, porque vai ter que se virar pra chegar no centro, de qualquer jeito e aí pegar metrôdesuperfícievulgotrem e fazer o roteiro de como se estivesse no centro; se tiver no interior... melhor assinar uma TV a cabo.

Entenderam parte do processo?

Eu fico deveras triste com isso. Sei que parte disso é culpa minha também, pelo voto que dei aos governantes... aqui no Brasil existe uma coisa chamada política, que é algo que deveria ser dissociado de administração pública, mas enfim... Aqui a coisa é assim: você vota num menos ruim que o outro. E tem algum que preste? Você pode perguntar... os que tem, a turma vai e mata. E acredite, existem várias formas de morrer. Mas é isso, sejam bem vindos à Copa da Gambiarra do Brazil.

(e eu já to em 2014 e não to vendo carros voadores, teletransporte e ruas limpas)

Comentários

Postagens mais visitadas