V versus V







Estreou ontem, no canal da Warner (canal 44 pela Sky), o seriado "V". Um remake do antigo "V" de 1984. Confesso que aguardei ansiosamente por esta estréia, pois minha infância foi regada a esta série, que na época passou na Rede Globo.



Alguns de vocês podem estar querendo me complementar dizendo que a série que passou se chamava "V - a batalha final", está certo porém, há um pequeno equívoco aqui: quando passou na Globo, ela veio toda com este nome, onde na verdade, foram em duas partes exibidas lá fora, onde a primeira se chamava "V - a invasão" e a segunda de "V - a batalha final". Eis a confusão.


Voltando a nova "V", notei que a produção é uma filha da puta de boa e de boas intenções, mas acho que faltou - pelo menos neste primeiro episódio, aquele sentimento de ansiedade pelo temor do novo, ou seja, aquele clima de desconfiança e ocorrências gradativas. Pelo que vi, em apenas um episódio, já nos deu alguns trechos (em relação à antiga) de pelo menos 3 episódios. Isso prejudicou o clima de tensão pela chegada dos Visitantes.


Algumas outras coisas que notei:
1- os Visitantes se vestem bem, sem um uniforme que os identifique e os classifique com imponência;
2- são muito sorridentes e normais demais, não deixam uma desconfiança se implantar nas pessoas de forma natural. A desconfiança já é dita por um personagem que, segundo ele, os "V's" já estão entre nós há muito tempo;
3- os Visitantes não vão se infiltrando e corrompendo aos poucos a sociedade humana, através de seus meios de comunicação e poder político, ao invés disso, já agem disfarçados entre os guetos e submundos, agindo através de terrorismo para desequilibrar a sociedade. Ainda sobre este tópico, diria que essa estratégia é boa para criar possibilidades, mas deixa a desejar na grandiosidade do fato, de se temer os que controlam e não pelos que provocam;
4- outra coisa importante que notei, já no primeiro episódio da nova série, aparece alguém pichando o "V" na parede, e este se refere em homenagem aos Visitantes, na série original, o "V" só aparece lá pelo quarto ou quinto episódio, quando a pupulação já começa a se revoltar contra os inVasores - o "V" significa vitória.













Bem, por enquanto é isso. Vou acompanhar a série e ver no que dá, espero estar errado sobre sua sustentabilidade por roteiro, pois quero ser surpreendido.
Enquanto isso, deixo um pedaço de cada um em video aí embaixo, divirtam-se!




Comentários

Postagens mais visitadas