Natal, Recife e Olinda.

Recife e Olinda. Duas cidades irmãs que não competem, completam. Ambas possuem história, beleza e problemas. Crescem juntas, cada uma ao seu modo. Recife vai mais na linha de centros comerciais, corre corre, saudosismo de boemia, eventos grandes, festas, conglomerados de culturas unificadas no “mangue”. Olinda volta pelo caminho da cultura regional, das ladeiras, do sorriso do povo, de tudo acabar em carnaval... Olinda cresce como centro de moradia. Agora, resolveram finalmente explorar a orla e arredores.
Por aqui sempre dizemos que “se mora em Olinda e se trabalha no Recife”. É fato.
Mas hoje venho aqui para escrever não apenas o óbvio que está aí em cima, mas pra falar com orgulho, que nunca vi, em todos esses meus anos de vida, comemoração natalina tão intensa e bela nas duas cidades. Olinda principalmente, já que não se havia uma decoração bacana e dentro do contexto cultural aqui existente.
Ambas se apegaram ao apelo ecológico, e sua decoração se baseia em produtos recicláveis. E ficou bacana. Luzes e garrafas pet juntas, fazem um bom estrago de belezura visual! Rsrsrsrsrs
Ainda tem a decoração na torre da antena da Globo Nordeste, que ficou... devo confessar, excelente. As luzes “passeiam” pela torre de acordo com a musiquinha que estiver tocando...

Queria poder colocar umas fotos aqui, mas agora não posso, pois não registrei direito, mas prometo que ainda este ano, farei isso. Até lá, digo aos meus conterrâneos que saiam às ruas e vejam o quão bacana está tudo. Aos que não são daqui... bem, eu mostro as fotos. E aos que vierem pra cá, não deixem de dar uma bela volta por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas