WhatsOff!

Sociabilizar você, é socializar o que você é. Pensando dessa forma, me encontro hoje com pensamentos de ordem restritiva com relação à vida social virtual. Meu alvo agora é o WhatsApp - percebi o quanto as pessoas se baseiam nele para quase tudo hoje em dia. Suas regras nem sempre são compreendidas, como o envio, recebimento e leitura de mensagens (já postei um manualzinho sobre o uso disso aqui no blog); mas resumindo, o envio ao servidor é marcado por um flag, o recebimento pelo outro, ou seja, do servidor para o celular, é representado por dois flags, e sua leitura... bom, sua leitura você nunca vai saber quando ocorreu ou se ocorreu; mas alguns podem pensar "ah... mas eu vi que a última entrada online foi a tal hora...", errado, se o aparelho fica com o pacote de dados ligado e entra numa rede wifi, por exemplo, seu sinal muda e a pessoa fica off e on quase que instantaneamente... e como o aplicativo fica ligado direto, é claro que ele vai entender que a pessoa entrou online naquele momento. Mas enfim, foi uma breve explanação sobre sua funcionalidade... o que me motiva a escrever aqui sobre isso é outro fato, o da alienação perigosa do seu uso - o efeito nefasto que pode causar na vida de uma pessoa.
Desde pequeno, fui criado pelas boas maneiras. Com viver em sociedade, como ter civilidade. Entendo que ao encontrar pessoas, deve-se atenção a elas. Hoje em dia, é muito comum observar que a vida das pessoas vai muito pelo chamado do aparelhinho no bolso... a qualquer hora ou momento. Ok, eu entendo que é uma forma bacana de se comunicar instantaneamente, mas precisa deixar de ser uma ferramente, pra ser uma obrigação?
Não... estou realmente tentado a cancelar minha conta desse aplicativo, assim não serei mais cobrado ou julgado ou parabenizado por ter tido a "decencia" de responder algo imediatamente, mesmo que precise interromper um show meu, um banho, uma foda, uma cagada, um filme, um encontro com amigos, uma reunião no trabalho, uma bebida de água... gente, lembrem-se que letrinha no computador (ou na tela do celular) não tem sentimentos, cheiro ou sorrisos... o que garante mesmo algo, é falar, ouvir, ver e agir, ok?

Bom início de semana a todos.


Comentários

Postagens mais visitadas