Devotos do Recife

Valorizar o que é nosso deveria ser um lema para todo mundo. Numa época em que tudo é globalizado (termo já obsoleto), ser quem você por causa de onde vem, é cada vez mais raro, ao mesmo tempo que é bonito. Algumas vezes nos pegamos surpresos com algo muito bom aqui tão pertinho, que isso acaba causando a sensação de que "estivemos fora por muito tempo". Dar o valor ao que é bom é sempre ideal, mas apoiar o que ainda está por melhorar é mais interessante ainda.

Esse post é par falar de uma banda daqui da terrinha que há muito tempo tá na estrada. É boa, interessante, que fala do nosso cotidiano de uma forma instigada e retilínea. Me refiro à banda Devotos. Nunca havia colocado nada aqui sobre os caras, que mandam ver há mais de vinte anos, passando pelas dificuldades e gerenciando eles mesmos suas carreiras. Banda de cabra macho, de obstinados e guerreiros. 
Eu que curto punk, rock e hardcore, não poderia deixar de elogiar o trabalho deles. Escuto Ramones, Misfits, Matanza, Clash, Sex Pistols... tantas outras, e por que não o Devotos? Escuto sim. E deixo a dica: para quem não conhece ou para quem quer voltar a ouvir, peguem o cd ao vivo, 20 de Devotos - tem toda a energia da banda e, o melhor, dá pra ouvir o que eles tocam... rsrsrsrsrs que é meio complicaod nos shows, né?

Ok?

Comentários

Postagens mais visitadas