O que pensar quando se fala em Star Trek e Beastie Boys? Um devaneio, talvez. O fato é que, seguindo uma linha do tempo onde se tem algum conhecimento da série, saberá que o capitão James Tiberuis Kirk sempre foi um aficcionado por coisas antigas. Em várias oportunidades pode ser visto uma referência sobre carros à combustão, discos, relógios, até materiais para escritório, que enchiam o repertório deste personagem.

Me recordo que no episódio 4 da saga no cinema, intitulado “A volta pra casa”, Kirk a todo momento, mostrava-se fascinado pelas coisas existentes até então no passado, no ano de 1986 (vale a pena conferir esta película preciosa). Mas essa não foi a única vez que houve referência a tais gostos. No 6º capítulo, o filme já começa com ele escalando uma montanha, rapel puro e à moda antiga.

E agora, onde entra o Beastie Boys? Bem, a grande sacada deste último filme, que mostra a origem dos personagens, foi o que J.J. Abrams inseriu como pano de fundo de tal valor que Kirk dava a estes conceitos. Logo de cara, pode-se ver o ainda pré adolescente dirigindo um carro comum a toda velocidade, enquanto coloca um cassete do B. Boys, tocando “Sabotage”. Ver tudo aquilo acontecendo, sem sequer esperar, é orgasmático, para quem curte a série, os personagens e o estilo de vida adotado por eles.

Comentários

Postagens mais visitadas