Música: o que acontece por aqui?

Olá pessoas!

Venho aqui, dizer a todos, que estou muito feliz em ver como a cena musical pernambucana está viva. A cada dia vejo novas bandas e artistas nascendo, ou renascendo. Existe um movimento como há muito não via nessa cidade e estado. São pequenos movimentos em bairros, casas, estúdios, guetos... tudo respira arte musical. Vocês sabiam que a cada fim de semana, ao menos 10 (dez) bandas estão em estúdios ou lares, gravando músicas? 
Pois é, muita coisa mudou. Me recordo do tempo em que juntar uma banda ou produzir música, era algo bem marginalizado e localizado. Ainda bem que não estamos mais nesse tempo. Eu mesmo, já passei por diversas formações de bandas, e sei bem o "calvário" que é, se tentar , tentar e nada de sair do lugar. É certo que o acesso às tecnologias hoje, ajudam bastante, mas nada substitui a vontade e o talento. Persistência e coração aberto, são as palavras que posso dizer que são os motores disso tudo.

Bom, era isso que eu queria colocar aqui para vocês. A cena borbulha, ferve. E essa efervescência, que é característica nossa (vide o frevo, de "frever"), está aí, em todos os lugares. Abra seus olhos e, principalmente, seus ouvidos para os diversos tipos de sons que estão rolando na cidade, ou melhor, nas cidades. Incentive a banda local, escolha seu estilo e dê um up nesse novo cenário. Faça parte!

Comentários

Postagens mais visitadas