Cinema: sensação através da tela

Minha admiração pelo cinema consiste em que, as emoções podem ser visíveis aos olhos nus. Eu sempre sei que um bom livro nos remete aos mais profundos limites de nossa imaginação; sei também que muitos filmes apenas servem como um simples passa tempo, mas isso é algo que se discute de escolas por escolas cinematográficas.
Uma coisa eu sei, quanto maior o orçamento, menor a qualidade de roteiro. Então, em algumas (raras) exceções, alguns diretores ousam e capricham no preenchimento dos espaços abertos à interpretações que alguns roteiros permitem, e isso é o que pode salvar ou não uma grande produção. A sensibilidade em jogar na tela imagens que gerem sensações e sentimentos na platéia, é a arte, o toque pessoal, de cada diretor. Cada um o faz de um jeito.
E esse meu discurso todo foi tão somente para dizer que sempre tive um sabor misto pelo cinema. As produções cruas ou simples; produções grandes ou exageradas... ambas tem espaço comigo. Ou saio falando bem, ou me divirto e/ou saio falando mal. O que importa é a sensação, o olhar, a técnica e o sabor que cada filme deixa ao seu término.

Abaixo, o exemplo de grande produção que vem por aí. O filme, chamado de "Gravidade", uma ficção científica estrelada por George Clooney e Sandrinha, trata de momentos críticos que acontecem com uma equipe no espaço sideral.
No trecho, dá pra entender o que digo sobre "transferir sensações através da tela". Fico no aguardo para conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas