Não elejo nem apoio, escolho por mim, decido num grupo

Não sou partidário, sou pensador.
Por muitas coisas eu não levanto bandeira, mas pela falta de noção alheia eu faço questão de fazer isso.
Dia 07 próximo tem eleições. Eu sei que não existem políticos extremamente confiáveis, bem como não temos em nossas mãos uma ferramenta justa para eleger alguém para nos representar, representar nossos interesses sociais. Também sei que a ferramenta de protesto que tínhamos, nos foi tirada: o voto nulo.
Hoje em dia, votar nulo não muda resultado de qualquer eleição; votar em branco também não vai mais para qualquer legenda; nulo e branco tem o mesmo valor, nenhum. E em se fazer isso se imagina uma forma de protesto, é certo, mas apenas pelo número computado, não por efeito legal.
Eu já votei nulo algumas vezes. Foi por protesto. Hoje nem adianta mais.
Porém... o valor que um voto desse tipo tem é apenas consigo. Isso sim, resolve. Mas não soluciona o meio social em que vivemos.
Sim, mas... e aí?
Aí que, no mato ou no banheiro, a merda sai de qualquer jeito e sendo assim, que seja a que cause menos transtorno.

Falando especificamente em duas cidades daqui do Estado, Recife e Olinda, eu vejo o cenário da seguinte forma:

Olinda - Renildo foi um prefeito ruim? Em partes sim, como todo administrador, que tem pontos fortes e pontos fracos. Agora, levar a eleição para segundo turno com a filha de Jacilda, aí já é demais pra mim. A menina nunca fez nada (ao contrario de outros membros da família, que sempre se articulavam para subtrair valores públicos), e agora me vem querer ser prefeita? Tenha santa paciência, né?

Recife - Geraldo ou Daniel? (isso pq Humberto num ganhe nem rifa de fichas marcadas) Daniel na minha opinião, cometeu um erro grave, se juntou com quem mais traumatizou o país e nosso estado, os tucanos. Nunca fizeram nada por nós; Geraldo é um desconhecido e se vencer, será não um prefeito, mas "o secretário da Pasta Recife" do governo do Estado. Em qual votar? Vai pelo mais simples, é o que sempre digo.

Na dúvida, vota em branco ou nulo, e tire de você o peso da decisão, da responsabilidade, agora... depois não vá exigir nada de quem você não manifestou o interesse de colocar no cargo público, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas