Cada um tem onde recorrer - música

Imagine uma banda que resolve fazer um sompara resgatar uma sonoridade, onde ao mesmo tempo tenha uma sonoridade forte e marcante; que de cara seja um pouco incompreendida por produzir muito barulho, algo destoante para seu tempo. 
Pensou?
Sei, em algum momento você pode ter feito uma leve comparação com a sua banda ou com aquele que você curte muito. Entendo, afinal de contas isso é muito comum de acontecer, esse tipo de "novidade".

Pois bem, neste post eu me refiro a uma banda em específico, banda esta que deu início a esse tipo de evento e que ecoou mundo afora. Eu mesmo me identifico bastante com os caras. Particularmente eu só tenho vontade de ter banda e toco por influência direta deles; pode colocar à mostra bandas tipo Jesus And Mary Chains, Placebo, My Bloody Valentine, Sonic Youth, Nirvana, Pearl Jam, etc nessa linha, que todas estas partiram da linha de front desta banda em questão.
Me recordo bem que durante muito tempo o que manteve minha vontade de renovação (por incrível que pareça) musical, foram os discos dos caras... Eu devo muito, musicalmente falando, a eles e sei, que mesmo fazendo um som que parece repetitivo e simples, tem lá seus méritos.
Não pense você que se hoje escuta um som diferente e criativo, ele provavelmente deve sua iniciativa aos Ramones; recordem que até o Sex Pistols surgiu pela necessidade inglesa de ter uma resposta punk naquele continente, e els também fizeram suas bases nos cabeludos de NY.

Digo que devo muito ao Ramones porque vira e mexe vou lá revirar as tralhas e redescobrir algo "novo" no simples. E é por causa deles, da vontade e inspiração que ecoa, que eu toco hoje em dia. E não importa se você vira a cara ou dá um sorriso de deboche por isso, eu faço o que me faz bem e enquanto fizer bem, o bem continuará me fazendo, fora isso, estarei fora.





Comentários

Postagens mais visitadas